Guia de dieta cetogênica - exemplo, receitas cetogênicas, resultados, alimentos

Em princípio, a dieta cetogênica é, na verdade, uma maneira de recalibrar seu metabolismo, com base em que força o corpo a substituir carboidratos e carboidratos por alimentos e gordura corporal como fonte de energia. Uma vez que as fontes de glicose são esgotadas, o fígado converte tanto a gordura nos alimentos quanto os estoques de gordura corporal em cetonas e ácidos graxos, que usa como fonte de energia para as células.

A dieta ceto é uma maneira extremamente eficaz de eliminar os depósitos de gordura corporal sem perder massa muscular, desde que seja aplicado corretamente.

Neste artigo:

Neste artigo, você encontrará todas as informações de que precisa como um iniciante na dieta cetogênica. Descubra quais são os principais benefícios da dieta, mas também quais são os riscos, menus, receitas, resultados possíveis, alimentos permitidos, mas também proibidos, bem como opiniões e conselhos de nutricionistas.

O que é a dieta ceto, como o corpo induz a cetose

Determinar o corpo para mudar de glicose para gordura é chamado de indução de cetose. O objetivo da dieta cetogênica é manter o corpo neste estado por pelo menos 4-6 semanas.

Para induzir a cetose, o corpo precisa limitar drasticamente o consumo de carboidratos, o que significa eliminar a todos. carboidratos e produtos de carboidratos da dieta diária. Mais detalhes sobre alimentos permitidos e proibidos logo em seguida.

Quando a glicose se esgota, o fígado compensa queimando gordura e sintetizando corpos cetônicos que são usados ​​como fonte alternativa de energia para o corpo. Quanto mais rápido o estado de cetose é induzido, mais rápido o corpo começará a usar a gordura acumulada no corpo, barriga, quadris, etc., para gerar energia.

O método mais rápido que você pode induzir o corpo em estado de cetose é o pólo preto. Existem também suplementos dietéticos cetônicos, que também têm a capacidade de acelerar um pouco esse processo e ajudá-lo a superar os sintomas e desconforto da fome de carboidratos nos primeiros dias.

Encomende diretamente do site oficial do fabricante a um preço promocional reduzido em 50%.

Leva de 24 horas a vários dias para esgotar os estoques de glicose e entrar em cetose. A maneira mais fácil de descobrir se você está em cetose é usando um glicosímetro, que também mede os corpos cetônicos no sangue. Recomendamos o modelo CareSens Dual, um medidor de glicose confiável e de alta qualidade que mede glicose e corpos cetônicos e é compatível com os testes KetoSens.

Em relação à restrição de carboidratos, a regra geral é reduzi-los para menos de 30-50g por dia. Para isso é necessário saber exatamente a quantidade de carboidratos contida em cada alimento. Você precisará criar um menu diário para atender a esse requisito, caso contrário, o corpo não entrará no estado de cetose.

Quais são os tipos de alimentos que você pode comer na dieta cetogênica - receitas cetogênicas, menus, suplementos alimentares

Comparada com outros tipos de dietas, a dieta cetogênica não é muito restritiva em termos de alimentos que você pode comer, sendo a única exceção os carboidratos e carboidratos. Abaixo estão duas listas, uma com os tipos de alimentos permitidos e outra com os tipos de alimentos proibidos na dieta cetônica padrão.

Faça o pedido diretamente do site oficial do fabricante com um preço promocional reduzido em 50%.

Em particular, a dieta durante a dieta cetogênica deve incluir alimentos ricos em gordura, proteína média e muito baixo em carboidratos.

Portanto, você pode comer:

Quando se trata de alimentos que não podem ser consumidos, a dieta cetogênica é muito rigorosa. Na lista a seguir você encontrará todos os tipos de alimentos proibidos nesta dieta:

Em termos da proporção diária de gorduras, proteínas e carboidratos, estes devem estar dentro dos seguintes valores:

Como um número de calorias, um mínimo de 2.000 calorias para mulheres e 2.500 calorias para homens é recomendado.

Suplementos alimentares

Os suplementos alimentares de ceto podem ajudam a entrar no estado de cetose mais rapidamente, ao mesmo tempo que alivia o desconforto criado por esta condição nos primeiros dias. Recomendamos os comprimidos efervescentes Keto Guru que, como disse, aceleram o processo de indução da cetose e facilitam o processo de adaptação a este estado fisiológico do corpo.

Escrevi um, que recomendo que você leia para ter uma opinião mais clara sobre este produto com base em ingredientes 100% naturais.

Você também pode acessar onde pode pedir o suplemento em um preço especial, muito inferior ao das farmácias da Itália.

Os comprimidos possuem em sua composição ativos obtidos a partir de extratos naturais de plantas. O suplemento não tem efeitos adversos e não tem contra-indicações para uso.

Os benefícios da dieta cetogênica

Com a ajuda da dieta cetogênica é possível eliminar a gordura acumulada no corpo e as camadas que se depositam no estômago, quadris, nádegas, sem comprometer a saúde e sem perder massa muscular.

Os principais benefícios desta dieta são:

É claro que, como qualquer outra dieta, tem suas vantagens e desvantagens. Na lista abaixo você descobrirá quais são os principais riscos e desvantagens dessa dieta.

Os riscos e desvantagens da dieta cetogênica

Quais resultados pode ser obtido com a ajuda da dieta cetogênica

Se você seguir as orientações sobre a dieta cetogênica e não trapacear, pode reduzir até 1 kg de gordura por semana. Além disso, essa dieta tem muitos benefícios importantes a longo prazo.

Faça o pedido diretamente do site oficial do fabricante a um preço promocional reduzido em 50%.

Quanto ao tempo que o corpo deve ficar em estado de cetose, segundo médicos e nutricionistas, deve ser de 4 a 6 semanas.